Publicidade

Publicidade

Plantão nos CEIs municipais começa nesta terça-feira

07/01/2014

Texto:

- +
As crianças cadastradas participarão de atividades de recreação - Foto: Arquivo
As crianças cadastradas participarão de atividades de recreação - Foto: Arquivo

A partir desta terça-feira (7) três Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão de plantão para atender crianças que não poderão ficar em casa nesse período de férias. São as seguintes unidades: CEI Espaço Encantado, (avenida Procópio Gomes, no bairro Bucarein), CEI Amandos Finder, no bairro Jardim Iririú, e o CEI Iraci Schmidlin, no bairro Jarivatuba.

Cerca de 450 crianças serão atendidas neste plantão. São alunos que já pertenciam ao sistema de ensino, já frequentavam os centros de educação. Os pais receberam uma pesquisa para responder se precisariam do atendimento aos filhos nesse período.

“A pesquisa é feita com antecedência para que os pais possam preencher com calma e também para nossa organização”, disse Silvana Silva, supervisora educacional da Secretaria de Educação de Joinville.

As crianças poderão ficar das 7 às 18 horas, nesta semana e na próxima. São alunos dos 4 meses até 5 anos de idade. E a ideia nesse plantão é um CEI diferente do ano letivo. “A proposta é organizar experiências com muitas brincadeiras para as crianças, para que elas saiam do cotidiano escolar e que o CEI se transforme numa colônias de férias com experiências diferentes com direito até a banho de mangueira”, disse Silvana.

As aulas para os mais de 11 mil alunos nos 59 CEIs de Joinville voltam no dia 10 de fevereiro.

Postado por Wagner Luiz Dias

Postado em 07/01/2014


Para comentar você precisa estar logado.

Entrar como:
Senha

Comentários (0)
Carregando...