Publicidade

Publicidade

Divulgado calendário escolar de 2014

07/01/2014

Texto:

- +

Definição do calendário atenderá necessidades tanto dos professores quanto das famílias dos estudantes - Foto: Divulgação
Definição do calendário atenderá necessidades tanto dos professores quanto das famílias dos estudantes - Foto: Divulgação
As aulas na rede estadual, municipal e particular de ensino de Santa Catarina começam no dia 13 de fevereiro e terminam em 19 de dezembro. Este ano, os gestores conseguiram unificar o calendário para facilitar o planejamento das famílias, o transporte escolar e a formação continuada dos professores.

Na rede estadual, ao longo do ano, o calendário pode sofrer alterações, porém garantindo ao aluno o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas. 

Para atender reuniões pedagógicas, conselhos de classe e feriado municipal, a adequação do calendário ficará sob responsabilidade da Gerências Regionais de Educação, respeitando as peculiaridades regionais e municipais. Os estudantes que ainda não efetivaram suas matrículas terão uma nova oportunidade de 3 a 5 de fevereiro de 2014.

De acordo com o diretor de Apoio ao Estudante, Osmar Matiola, unificar o calendário da rede pública de Santa Catarina, escolas estaduais e municipais, traz grandes benefícios para a sociedade. “As famílias podem fazer o seu planejamento de férias e recesso antecipadamente, já que muitas têm filhos em escolas diferentes; o transporte escolar dos alunos da rede pública, executado em parceria entre o Estado e os municípios, não precisa ser adaptado, o que aumentaria os custos operacionais, e os educadores que trabalham nas duas redes terão o mesmo período de descanso”, afirma. Para ele, outra vantagem é o Estado e os municípios poderem articular outras ações de forma conjunta, como por exemplo, a formação continuada dos professores.

 

Calendário Escolar Rede Pública para 2014

Início do ano letivo: 13 de fevereiro

Recesso escolar: 21 de julho a 1º de agosto

Término do ano letivo: 19 de dezembro

Postado por Wagner Luiz Dias

Postado em 07/01/2014


Para comentar você precisa estar logado.

Entrar como:

Senha

Comentários (0)

Carregando...